A autorização formal para ser constituída veio no dia 15 de março de 2003. No entanto, Si Fu Anderson Maia somente realizou o Hoi Kuen (abertura marcial) de seus primeiros To Dai no dia 15 de abril.
Na tradição chinesa, releva-se os três primeiros membros de uma Família-Kung Fu. No caso, foram Fernando Cruz, Genaro Kummer e Pedro Gontijo, este último atual membro graduado e mais antigo ativo na Familia Moy On Da San. A primeira mulher admitida foi Luciana Correa. O primeiro membro vitalício foi Paulo de Figueiredo (Moy Lei Do). Depois destes, dezenas de membros foram reconhecidos, grande parte deles ainda ativos e grande contribuidores do legado. O Mo Gun Savassi realizou um Workshop especial para celebrar esta data. A proposta foi discutir o termo "Jiang Hu", forma poética de se referir aos artistas marciais na China. Seguiu-se com um estudo do Chi Sau, explorando o que chamamos de "feminilização" do movimento corporal.
Uma cerimônia de reinauguração do Jing Tong, parede principal do núcleo, foi também realizada, pelos membros vitalícios.
Mestre Anderson Maia, como atual membro ativo mais antigo da América do Sul, usou este dia para oficilizar a sua condição de anfitrião do mais importante evento de nosso Clã: a celebraçao dos 20 anos de Brasil (saiba mais http://www.myvt-20anos-brasil.blogspot.com/).