25 abril 2009
Moy Go Ji e Moy Wut Dei
Foram reconhecidos como vitalícios da MYVT e discípulos diretos do Mestre Anderson Maia os membros Pedro Gontijo e Helder Lima.Em cerimônia privativa na sala vip do Restaurante Macau, apenas oito testemunhas formais do Clã Moy Yat Sang e alguns poucos familiares presenciaram o processo tradicional, denominado Baai Si.
Si Fu Anderson Maia anunciou o nome-kung fu dos novos membros da 12a. geração de nossa genealogia, Pedro Gontijo agora é Moy Go Ji e Helder Lima é Moy Wut Dei.
22 abril 2009
William Nogueira na China
O membro sênior do Núcleo Savassi, William Nogueira (Moy Wai Lim), esteve na China para tratar de negócios. No entanto, sua paixão ao Ving Tsun falou mais alto e ele dedicou grande parte da viagem para conhecer um pouco do círculo marcial chinês (Mo Lam).
O auge desta viagem foi a visita a cidade de Faat San (Foshan), meca das artes marciais, onde o Sistema Ving Tsun prosperou há séculos. É lá que fica instalado o Museu do Patriarca Ip Man.
Neste museu o Brasil ganhou destaque e por sua vez, o Mo Gun Savassi, onde um display mostra a foto da Família Kung Fu de Belo Horizonte.
15 abril 2009
Admissão de Márcia Balparda
No dia em que a Família Moy On Da San completou seis anos de existência (fundada em 15 de abril de 2003), Si Fu Anderson Maia admitiu Márcia Balparda, sendo ela agora membro ativo do Nível Básico da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence.Márcia é esposa do membro graduado Daniel Balparda, que a apresentou à Família Kung Fu. Ela escolheu o Si Hing Pedro Gontijo como o seu orientador formal.
Assinar:
Postagens (Atom)