28 junho 2009

Tributo à Moy Yat

O Núcleo Savassi promoveu um encontro entre os seus membros para celebrar a data que seria o aniversário de Grão Mestre Moy Yat, hoje celebrada como um tributo. Após um animado treinamento de Chi Sau, onde o tema foi praticá-lo de forma "simples, gentil e tranquila", relembrando o que Moy Yat ressaltava em vida, a Família Kung Fu partiu para uma sessão de vídeos do Grão Mestre, encerrando a noite com um jantar especial chinês e um bolo de "um ano" (Yat de Moy Yat significa número 1).Moy Yat nasceu em 28 de junho de 1938. Em 23 de janeiro de 2001 deixou o mundo como um dos mais respeitados mestres de Ving Tsun de seu tempo.

24 junho 2009

Aniversário de Vanise Imamura

A líder do Clã Moy Yat Sang, Dra. Vanise Imamura, comemorou o seu aniversário com a presença dos mestres qualificados do Brasil, além do seu esposo, o mestre sênior Leo Imamura. O jantar foi realizado num aconchegante restaurante do bairro Vila Olímpia da capital paulista. Ao final, os mestres brasileiros dedicaram a Si Mo Vanise o presente do Clã Moy Yat Sang, que foi recebido com muito carinho pela aniversariante, como sempre, em todos estes anos.

12 junho 2009

Intercâmbio na Argentina

O Núcleo Buenos Aires, através do seu diretor, Mestre Leandro Godoy, e seus membros argentinos, recebeu a presença do Mestre Anderson Maia, este acompanhado pelos membros mineiros Rodrigo Giarola, Paulo de Figueiredo e Wesley Prudêncio. O intercâmbio serviu como rica experiência para todos. Além das sessões diárias de treinos e workshops, foi um momento muito oportuno para a Vida Kung Fu, entre passeios e jantares de confraternização. Os brasileiros deixam aqui um agradecimento especial ao membro sênior Ernesto Lazzaro (Moy La Sa Lo), que cuidou de toda a hospedagem e translados desta viagem.

01 junho 2009

Mostra de Livros sobre Ving Tsun

Ocorreu no mês de junho uma inédita apresentação de publicações sobre o Sistema Ving Tsun no mundo. O acervo de livros passou por diversos comentários e foram reveladas muitas informações especiais, a começar pela primeira obra em inglês sobre o Ving Tsun, de 1969, chegando até a última da mostra, a pré-obra de Leo Imamura, de agosto de 2008. Os presentes puderam fazer perguntas ao mestre Anderson Maia e ao tutor Leonardo Mordente, ambos munidos com o máximo de conhecimento sobre cada uma das obras.