Mestre Leo Imamura e a placa da UNESCO outorgada pelo governo chinês |
- Salvaguarda Tradicional: transmissão dos seis domínios tradicionais do Ving Tsun, por meio da relação SiFu-ToDai (mestre-discípulo), de forma que se possa vivenciar o "Sam Faat 心法", ou seja, a experiência marcial vinculada às situações do cotidiano. Este processo é desenvolvido nos núcleos licenciados da MYVT. (www.myvt.org).
- Treinamento de Segurança para as Forças Especiais Militares: Há muito na China o Ving Tsun tinha um papel com a segurança pública e militar. O próprio patriarca Ip Man foi chefe da guarda de Foshan, na década de 30. No Brasil, a MYVT atua nesta área, em corporações que vão ao renomado BOPE-RJ e mais recentemente às forças brasileiras de paz da ONU. Saiba mais no www.fabiogomes.com.
- Treinamento Empresarial: Atualmente, o Ving Tsun serve as comissárias de bordo da Hong Kong Airlines, no intuito de melhor prepará-las para o complexo trabalho na aeronave e nos aeroportos asiáticos. No Brasil, o mestre Leo Imamura e a Dra. Vanise Imamura realizam palestras e coaching em diversas empresas.
- Meio Acadêmico: A FEFISA - Faculdade de Educação Física de Santo André foi a pioneira na cadeira de Artes Marciais, ocupada pelo mestre Leo Imamura por 8 anos da década de 90. A mais nova inserção do Ving Tsun no meio acadêmico se deu na USP - Universidade de São Paulo, como disciplina livre complementar, trabalho este coordenado pelo mestre de Ving Tsun e em Educação Física Walter Correia.
- Orientação Infantil: Arte Marcial para crianças sempre foi um amplo meio de educação, preparando futuras gerações de mestres. A Moy Yat Ving Tsun no Brasil concebeu na década de 90 o I.M.C. - Inteligência Marcial para Crianças, de autoria da Dra. Vanise Imamura, reconhecido até na Universidade de Paris, França.