O membro da família Moy On Da San, Daniel Balparda, aproveitou sua estada na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, para prestar seu respeito ao Grão-Mestre Moy Yat, visitando seu túmulo no Cemitério de Kensico, nos arredores da cidade. No cemitério, homenageou o seu bisavô Kung-Fu de acordo com o costume chinês, levando frutas, incenso e flores.
É uma longa viagem, mas vale a pena pelo contato que traz com as gerações passadas e com um mestre que o aprendiz não teve oportunidade de conhecer em vida. O cemitério é lindo e é um ótimo local de descanso para o Mestre. Sua pedra tumular, lindamente esculpida também é uma boa lembrança do zelo com que foi tratado pelos familiares diretos em morte. Mesmo não havendo mais ninguém visitando o mestre, havia ao lado do túmulo uma decoração comemorativa que a família ali deixara.
Para quem se interessar a ir, o túmulo do Grão-Mestre Moy Yat é no cemitério de Kensico, Valhalla, NY, lote 75, seção 39. Para quem usa Google Maps ou Google Earth, o local exato é 41o04'41.21''N 73o46'58.48''W.
Daniel Balparda
Nenhum comentário:
Postar um comentário