Dia 5 de setembro, na década de 60, era motivo para a maior concentração de praticantes de Ving Tsun do mundo: o aniversário do patriarca Ip Man, celebrado por centenas de pessoas em Hong Kong. O organizador deste importante evento sempre foi grão-mestre Moy Yat, um dos mais próximos discípulos do patriarca.
Desta forma, segue a tradição desta data na linhagem Moy. Todos os anos, os núcleos MYVT prestam uma homenagem à Ip Man. No núcleo Savassi, mestre Anderson Maia optou em homenagar o patriarca realizando um treinamento prático, relembrando histórias do patriarca e suas técnicas prediletas de Ving Tsun.
O evento contou com a presença total dos membros do núcleo Savassi, que irão garantir para as próximas gerações os realtos da vida do patriarca Ip Man.
Um comentário:
Deixo aqui meu respeito sincero pelo trabalho desenvolvido por este blog para divulgar o Ving Tsun em Belo Horizonte e aproveito para deixar meu abraço para o Anderson Maia ,e Rogerio Baeta , o Leozinho os quais tive o privilégio de conhecer, aprender e ensinar ...
Vagner Quirino para eles era conhecido como o BH 003 - Moy Yat Ving Tsun - Com direção Sr. Marcone Abdo (Primeira escola do Clan Moy Yat em Minas Gerais)
Postar um comentário