O Baai Si - tradicional cerimônia de discipulado - foi mais uma vez realizado na Família Moy Yat Sang, que desde 1990 tem este privilégio.
Desta vez, mestre Leo Imamura e sua esposa puderam consolidar a relação, tornando-a vitalícia, com mais seis praticantes, todos mineiros: Rafael Maia, Ana Paula Mendonça, Bernardo Vaz, Bruna Piantino, Tiago Quintela e Oscar Lima.
Emoção e a íntegra compreensão de cada etapa desta cerimônia foi a tônica do evento. Por se tratar de um rito tradicional da antiga cultura chinesa, os presentes, todos ocidentais, puderam ouvir do mestre Leo Imamura a importância deste processo para o praticante de Ving Tsun. Ressaltou ainda como uma cultura tão distante a nós, deve nos auxiliar para que valorizemos à nossa própria, no caso, a cultura brasileira.
O carioca, mestre Julio Camacho, foi o mestre de cerimonia, secretariado pelo membro vitalício Rodrigo Giarola. As testemunhas formais foram Liana Lott, Giuliano Medeiros, William Nogueira, Felipe Soares, Fernanda Soares, Diego Guadelupe, Paula Gama e Lucas Correa. A coordenação geral foi do tutor argentino Ernesto Lazzaro, momentaneo diretor do núcleo Lourdes. O membro do Clã Moy Yat Sang mais antigo presente foi o mestre Anderson Maia.
Veja mais fotos aqui.
Um comentário:
Tivemos o prazer de participar desta cerimônia de Bai-Si (cerimônia de discipulado)e acredtio que todos os participantes,ficamos horanrdo e emocinados neste evento.
Postar um comentário