26 outubro 2011

SHORTNEWS - BOLETIM OUTUBRO/2011

Nosso blog em outubro mostra a Moy Yat Ving Tsun de uma forma especial: Foi celebrado os dez anos de um grupo especial de membros em Belo Horizonte. Além disso, há a nova edição do curso "Sun Tzu", além da preparação da inédita obra "Ten Times One", no Brasil e na Argentina. E muito mais... confira:

03/out
Mais membros completam 10 anos de MYVT


Dentro da MYVT, quando um membro da Família Kung Fu completa dez anos initerruptos na prática do Ving Tsun, ele é homenageado. No Clã Moy Yat Sang este número já ultrapassa 50 membros.

Isto ocorreu com mais cinco membros do Núcleo BH Savassi: William Nogueira (Moy Wai Lim), Rodrigo Giarola (Moy Lou Na), Ivan Giarola (Moy Ga Na), Tiago Quintela (Moy Dei Na) e Bruna Piantino (Moy Ji No). Todos eles, admitidos em 2001, discípulos do mestre Leo Imamura e têm como tutor em Belo Horizonte o mestre Anderson Maia.

Um jantar reservado na residência do membro William Nogueira e sua esposa, Júnia Nogueira, serviu para homenagear estes especiais decanos, candidatos reais à condição de Mestre na MYVTMI.

04/out
Curso Sun Tzu em sua 6a. edição


A obra "Arte da Guerra de Sun Tzu" voltou a ser tema de estudo pela sexta vez no núcleo BH Savassi, atendendo ainda exclusivamente aos membros da MYVTMI.

Ministrado desde 2008 por Anderson Maia e Leonardo Mordente, o curso, com duração de seis encontros, aborda a clássica obra SUNZI BINGFA, pórem numa lógica amplamente chinesa, sem intenções de "explicar o texto", fato que muitas vezes ocorre nas publicações, e pior, sendo interpretado na lógica ocidental, distanciando dos conceitos originais.
Tiras de bambu da vs. original, da Dinastia Han chinesa.
Os estudos estão baseados no texto sucinto em chinês, chamada "versão Han". Três capítulos a cada encontro são abordados e dinamicamente discutidos, até chegar ao 13o. capítulo. 

10/out
TEN TIMES ONE na Argentina


Em viagem com um grupo de membros para a Argentina, formado por Oscar Lima, Pedro Gontijo, Marcela Esteves, Paulo De Figueiredo e Silvana Ayala, o mestre Anderson Maia e sua família, visitou o mogun do mestre Leandro Godoy, que, juntamente com sua família e alunos, reservaram preciosos eventos para os visitantes mineiros.
O momento mais importante foi a apresentação da inédita obra "Grandmaster Moy Yat, Ten Times One" (vide matéria já publicada neste blog).
Os membros argentinos puderam apreciar as fotos e os detalhes sobre o livro a ser em breve lançado, que irá descrever a década em que o Grão Mestre esteve no Brasil, entre 1990 e 2000. O Mestre Anderson Maia, organizador da obra, encerrou sua mostra com  a certeza que uma versão em espanhol também será feita, com o total apoio dos argentinos.

14/out
Intercâmbio na Moy Yat Ving Tsun de San Francisco - EUA


O membro da Família Moy On Da San de Belo Horizonte, César de Avelar, esteve em intercâmbio com a MYVT de San Francisco, costa oeste americana, escola liderada pelo Si Fu Victor Chung, este discípulo do mestre sênior Pete Pajil.
César com alunos do mogun de San Francisco
César, que está vivendo temporariamente nos EUA, foi recomendado por seu Si Fu Anderson Maia a visitar tal mogun. Si Fu Victor Chung conheceu o Si Fu Anderson Maia há muitos anos, em 1996, quando fez parte da comitiva do Grão Mestre Moy Yat no Brasil.
Victor Chung, Si Fu da escola de San Francisco
Esta visita, assim como tantas outras, comprovam os laços em que a Família Moy Yat mantém no mundo, em todos estes anos de existência. 

17/out
Primeira cerimônia do Mestre Celso Grande


O interior de São Paulo, mais precisamente as cidades de São Roque e Araçariguama, tiveram a oportunidade de prenseciar a cerimônia formal de abertura da Família Moy Lin Dei, de liderança do mestre Celso Grande, um dos atualmente mais próximos discípulos do mestre Leo Imamura, que também esteve presente no evento.

O mestre Celso Grande foi qualificado pela MYVTMI em dezembro de 2009 e desde então ficou empenhado em estabelecer à sua família kung fu.

Com um pequeno mas solidificado grupo, a Família Moy Lin Dei do Clã Moy Yat Sang marcou
nesta cerimônia um marco no Ving Tsun, sendo agora o objetivo a construção da sede própria que acolherá a família Kung Fu no interior de São Paulo.

20/out

Membro da MYVTMI visita a capital Beijing

Bernardo Chaves (Moy Wut Si), membro da MYVTMI desde o ano de 2000, viajou para a China, a fim de estabelecer negócios profissionais na capital Beijing e cidades do entorno. Bernardo representou a empresa brasileira SEI Engenharia.
Muitos praticantes do Brasil já viajaram à China. A cada viagem, o membro da MYVTMI tem a oportunidade de presenciar, bem de perto, àquilo que é cultivado à distância no Brasil, ou seja, estabelecer vínculos com a cultura chinesa e seu povo, aproveitando o seu conhecimento milenar.
29/out
Mostra de vídeo sobre "boneco" e bastão do Ving Tsun

Pelo menos uma vez por mês, o núcleo BH Savassi promove um evento coletivo, criando a oportunidade dos membros se relacionarem, uma vez que as sessões ocorrem de maneira individualizada durante a rotina do mogun. Estes encontros terminam com um almoço ou jantar de confraternização.

No sábado, 29, o mestre Anderson Maia convidou os membros ativos para apreciarem dois vídeos históricos do Grão Mestre Moy Yat.

O primeiro, de 1990, sobre o boneco de madeira, onde o Grão Mestre apresenta ricos detalhes do Muk Yan Jong, tendo o auxílio de seu filho, o mestre William Moy. A filmagem ocorreu no antigo headquarters da MYVT, em Chinatown de Mahathan.
Vídeo Moy Yat Muk Yang Jong 1990
O segundo, já em 1999, foi o registro em vídeo do seminário sobre o Luk Dim Bun Gwan, o bastão do Ving Tsun. Desta vez, Grão Mestre Moy Yat estava no mogun do Queens, em New York, mogun do seu referido filho.
Seminário do Gwan, em NY Queens, em 1999.
A mostra teve o objetivo de compartilhar históricos momentos do Grão Mestre em New York, cidade que até hoje reúne grande parte do Clã Moy, como por exemplo o evento a ocorrer em novembro próximo, o aniversário da Sra. Helen Moy, esposa de Moy Yat.

Nenhum comentário: