A chegada do ano novo chinês foi comemorada nos núcleos da Moy Yat Ving Tsun de todo o mundo (China, EUA, Canadá, Brasil, Argentina e Espanha).
No Brasil, a residência dos discípulos do Clã Moy Yat Sang, em São Paulo, abriu para a celebração de chegada do ano do coelho. Depois da cerimônia e reunião liderada pelo mestre Leo Imamura, o líder do Clã, todos os participantes foram para um auspicioso jantar chinês, onde lá realizou-se às previsões do ano do coelho, de cada animal do zodíaco chinês.
Em Belo Horizonte, as celebrações ocorreram no restaurante Macau, no último dia 10, com mais de oitenta convidados. Antes do rico banquete de oito pratos tradicionais do ano novo, o mestre Anderson Maia liderou a Cerimônia Tradicional da Família Moy On Da San que formalizou o ingresso de novos membros, além das graduações de níveis, do intermediário (Cham Kiu) ao nível superior medial (Luk Dim Bun Gwan).
O aviso de encerramento das festividades do ano novo chinês se dá quando apagam-se as lanternas vermelhas, que por uma quinzena ficam reluzentes, avisando aos chineses da chegada do novo animal regente.
O núcleo BH Savassi encerra às suas comemorações e, para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade, segue o link com a previsão dos signos para o 2011 do coelho (fonte: portal IG):
http://delas.ig.com.br/comportamento/ano+novo+chines+traz+o+ano+do+coelho/n1237889464842.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário